Blog dedicado a produção e publicação dos trabalhos realizados pelos idosos participantes do Programa Lext-Oesste (NGPS - Universidade Castelo Branco).
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Retorno das Atividades dia 05/03/13.
Não perca a nossa confraternização de Boas Vindas!
Apartir da década de 70, o Brasil começou a mudar, a população com idade superior a 60 anos começou a crescer, o bairro de Copacabana no Rio de Janeiro é o que mais concentra idosos. O idoso tem um papel fundamental no desenvolvimento brasileiro, tudo bem que a maioria das conquistas foram em épocas que o idoso era jovem. Hoje se temos uma Petrobras, Furnas, Vale, vários modelos de automóveis se deve ao idoso. Importância social mesmo eu não vejo, o idoso so serve para pagar despesas e impostos, e os governantes o que fazem e o sindicato dos idosos ? Faremos greves, Deixaremos de comprar, pagar impostos ? E duro mas nos idosos estamos desamparados, so cobertos pelo estatuto do idoso e outros pequenos benefícios como transporte grátis. Eu penso que o idoso em si não tem valor nenhum na sociedade a não ser pagar as contas.
Fui e adorei as novas propostas para o desenvolvimento das atividades desse semestre, estão de parabéns. Marilda Alves da Silva
ResponderExcluirFELIZ
ResponderExcluirDIA
DA
MULHER
A IMPORTANCIA DOS IDOSOS NOS MOVIMENTOS SOCIAIS
ResponderExcluirApartir da década de 70, o Brasil começou a mudar, a população com idade superior a 60 anos começou a crescer, o bairro de Copacabana no Rio de Janeiro é o que mais concentra idosos.
O idoso tem um papel fundamental no desenvolvimento brasileiro, tudo bem que a maioria das conquistas foram em épocas que o idoso era jovem.
Hoje se temos uma Petrobras, Furnas, Vale, vários modelos de automóveis se deve ao idoso.
Importância social mesmo eu não vejo, o idoso so serve para pagar despesas e impostos, e os governantes o que fazem e o sindicato dos idosos ? Faremos greves,
Deixaremos de comprar, pagar impostos ?
E duro mas nos idosos estamos desamparados, so cobertos pelo estatuto do idoso e outros pequenos benefícios como transporte grátis.
Eu penso que o idoso em si não tem valor nenhum na sociedade a não ser pagar as contas.
Nelson
7/04/13